Muito além do peso...

Tem um documentário na internet chamado "Muito além do peso" vocês já viram?



Ele é bem extenso, mas como disse uma amiga, vale a pena assistir cada minutinho...

Algum tempo atrás, eu mostrei esse documentário para minhas filhas, mas fiquei na dúvida se elas entenderiam ou não o que estava sendo abordado ali.

Para minha grata surpresa foi a partir dele que elas entenderam ainda mais a minha preocupação com a alimentação saudável.

Nenhuma das duas tem algum tipo de alergia alimentar, mas eu tento da maneira que posso inserir em suas vidas hábitos e práticas saudáveis, para que elas cresçam fazendo tudo isso naturalmente.

Engana-se quem pensa que nunca deixo minhas filhas comerem "porcaria", pois afinal de contas elas são crianças e sentem vontade do que vêem, mas acreditem, algumas vezes elas mesmas recusam. E o que mais me orgulho é que fazem isso sem que eu peça, fazem porque já tomaram consciência da importância disso e porque não sentem vontade de verdade.

A minha escolha é a de que elas aprendam desde cedo a se alimentar corretamente para que elas sejam crianças e adultos saudáveis. Que a comida para elas seja um prazer, não um vício.

Porque sim, sabemos todos os efeitos indesejáveis da má alimentação. Está aí, na internet, livros, jornais... Mas costumamos usar muitas desculpas para não praticar. Eu também errei e ainda erro muito, mas sempre paro e reflito no que as minhas atitudes vão refletir na vida delas.

Já falei em um post anterior e repito: nós pais somos o exemplo para eles! Em tudo!

Que tal repensar? Que tal mudar os seus hábitos também? Que tal ser o exemplo?

Nunca é tarde para começar! 

Comece por pequenas coisas pois, posso te garantir que quando for ver, estará fazendo tudo isso naturalmente.

Esse vídeo aborda temas muito interessantes e vale a pena para a reflexão de cada um, assistam quando tiverem um tempo!!!

Beijos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.