Brownie Sem Glúten, Sem Lactose e Sem Ovo

Essa receita eu faço tanto que nem percebi que ainda não coloquei ela aqui...





A receita é da querida Flavinha do Lactose Não
Rende um brownie de 320g

Ingredientes:

- 100g de açúcar demerara - 2 colheres de sopa de óleo de coco - 2 colheres de sopa de gel de chia ou linhaça - 50g de farinha de arroz integral - 25g de fécula de batata - 30g de cacau em pó - 3/4 xícara de água quente - 1 colher de sobremesa de fermento em pó - Pitada de sal - 30g de amêndoas, macadâmias, nozes ou castanhas picadas grosseiramente

Modo de fazer:

  • Pré-aqueça o forno à 200 graus.
  • Prepare o gel de linhaça ou chia: coloque 1 colher de sopa da semente moída com 3 colheres de sopa de água e aguarde uns 12-15 minutos.
  • Em uma tigela coloque o açúcar, as farinhas, o sal, o cacau, óleo de coco e o gel de linhaça/chia e misture bem – pode ser com um fouet ou batedeira. Adicione aos poucos a água quente e apenas misture.
  • Adicione o fermento e a oleaginosa que escolher (amêndoas, castanhas, etc) e misture com uma espátula ate bem incorporados.
  • Leve ao forno por 18-22 minutos – lembre que o brownie é um bolo mais úmido, então não pode assar demais!
Delícia!

Esse está sempre na #LancheiraSaudavel das pequenas!

Espero que gostem,

Beijos :*

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