5 opções de temperos saudáveis que substituem o sal.

Além de deixar o corpo inchado, o sal pode desencadear doenças como insuficiência renal e cardiovasculares. Nutricionista indica bons substitutos a ele; confira!



Sal em excesso faz muito mal à saúde. Segundo o Ministério da Saúde, doenças relacionadas ao alto consumo de sódio, como pressão alta, que desencadeia AVCs, insuficiência renal, doenças cardiovasculares e hipertensão são responsáveis por até 72% das mortes no Brasil.

Por isso, consumir menos sal é melhor. Para substituí-lo como tempero, existem 6 ótimas opções, como mostra a nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia, membro do Centro Brasileiro de Nutrição funcional. Com trocas sábias, sua comida fica com um tempero delicioso que não faz mal à saúde; confira!
 Alho– "O alho contribui para a diminuição da pressão sanguínea e dos níveis de colesterol".

Cebola- "Já a cebola inibe a ação de algumas bactérias e fungos prejudiciais ao nosso organismo e diminui os riscos de trombose e aterosclerose".

Manjericão – "É muito utilizado em molhos vermelhos, tortas e saladas. Ele é amigo do sistema cardiovascular e acalma os espasmos da digestão".

Alecrim – "Confere um gosto leve quando usada na preparação de carnes vermelhas ou peixes. O alecrim combate o vírus da gripe e previne doenças dos rins, da retina e da catarata".

Salsinha – "Seja ela desidratada ou em folhas frescas, confere aos pratos um sabor leve e agradável. Combate doenças do coração e dos rins".

Coentro – "Tanto as folhas como as sementes são ricas em ferro e vitamina C, alivia indigestão e tem poder calmante".

Fonte: http://caras.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário